Resumo da MP 936/2020

1) Regras para redução proporcional de jornada de trabalho e salário. Condições para Acordo Direto (escrito) entre empresa e empregado, não precisa de sindicato; Duração máxima de até 90 dias, Assinado com antecedência de 02 dias, A empresa não pode diminuir ou alterar o valor do salário-hora; Informar o Min. Economia em até 10 dias…

Medidas Trabalhistas Decorrente a Pandemia de Coronavírus

Em 22 de Março de 2020 foi publicada no Diário Oficial a Medida Provisória n° 927, e nela estão descritas medidas trabalhistas que podem ser tomadas para o enfrentamento do estado de calamidade pública, decorrente da pandemia de Coronavírus. Não é novidade que a recente pandemia causada em decorrência do Coronavírus tem afetado a economia…

O Que é o Trabalho Pró-Labore

Ser dono do próprio negócio tem suas vantagens, mas também questões particulares a resolver. Um exemplo disso é o Pró-Labore nesse artigo vamos explicar para você empresario como funciona. Pró-Labore é um rendimento do sócio que existe em função do trabalho que realiza na administração da empresa.Sobreeste pró-labore incide imposto de renda e INSS dependendo…

INFORME DIRETIVA IRPF 2020

A Diretiva Contabilidade informa: Já estamos recebendo a documentação para confecção da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF, ano calendário 2019 – exercício 2020. Toda documentação de rendimentos, pagamentos, despesas, aquisição ou venda de bens móveis (veículos) e imóveis e extrato bancário de 31/12/2019 A Declaração tem como prazo final de entrega dia 30/04/2020….

Saiba Como Criar Uma Campanha De Incentivo Em 5 Passos

Para promover o engajamento da equipe, muitos profissionais desejam entender como criar uma campanha de incentivo. Por isso, decidimos compartilhar algumas dicas. Confira! A campanha de incentivo é uma estratégia usada por diversas empresas visando aumentar o engajamento dos colaboradores. Ela é utilizada quanto é necessário atingir uma meta e também para motivar a equipe. Basicamente, a campanha…

ASSESSORIA CONTÁBIL: Saiba Como Contratar

Contratar uma assessoria contábil é fundamental para que o negócio consiga prosperar. Afinal, o contador será um aliado e ajudará o empreendedor a seguir os caminhos das pedras! Pode ser que você tenha chegado até aqui e identificado que necessita de um ou mais serviço fornecido por uma assessoria contábil. Neste caso, vale ressaltar que…

5 Serviços Da Assessoria Contábil Que Vão Alavancar O Seu Negócio

Após os avanços tecnológicos, o contador teve que se adaptar às mudanças. Muitos deles agora oferecem serviços de assessoria contábil. Entenda! Uma assessoria contábil nada mais é do que um escritório de contabilidade que abandonou a papelada e a burocracia e passou a ajudar seus clientes por meio de uma consultoria. É verdade que muitos…

Endenta O Básico De Gestão Financeira

Lucro, entrada e saída do fluxo de caixa, dívidas, pagamento… Tudo isso faz parte da vida do empreendedor. Por este motivo, entender sobre gestão financeira é algo essencial! Os dados sobre falência de empresas no Brasil é algo alarmante. Uma a cada quatro empresas fecham em menos de dois anos, segundo o Sebrae. Um dos motivos para…

O que é Lucro Real?

Sempre me perguntam o que é lucro real? Lucro real nada mais é que o resultado apurado após um determinado período, demonstrado no fechamento contábeis.Sãocomumente usados duas formas de divisão de lucro seja ele proporcionalàs cotas de capital social demonstrado no contrato social ou pelaprodução individual do trabalho de cada sócio. Existe,a necessidade de comprovar…

Open chat
Powered by