Dúvidas Gerais

O que é fibra ótica?

A Fibra Óptica é um cabo de conexão capaz de transmitir bilhões de bits de dados por segundo. Revestido com material reflexivo e com a estrutura de “fios” de vidro por dentro, a fibra óptica garante que a transmissão de dados ocorra com a velocidade da luz.

Porque a internet via fibra ótica é mais rápida?

A fibra óptica é mais rápida pelo mecanismo de envio de dados através de flashes de luz e, diferente dos cabos convencionais, não sofre interferências eletromagnéticas e mantém a estabilidade de sinal.

Como funciona a fibra ótica?

A fibra óptica é uma estrutura cilíndrica de vidro, tão fina quanto um fio de cabelo e capaz de transmitir dados através de sinais em flashes de luz que refletem no interior do cabo. Esse processo garante que o tráfego de dados seja feito na velocidade da luz e sem interferências.

Sobre Serviços

Quais os serviços oferecidos?

Na Barigui Telecom você tem internet Fibra óptica + wifi e TV. São de 10Mbps até 100Mbps de velocidade para a sua internet, mais de 70 canais nacionais e internacionais para a sua TV e o serviço Wi-fi. Converse com um dos nossos atendentes e conheça o plano ideal para a sua casa.

Posso usar minha internet fora de casa?

Sim, o alcance do sinal chega até….

O que é VoIP?

É uma tecnologia que transforma sinais analógicos de uma chamada em dados digitais, possibilitando assim, a transmissão pela internet.

Como funciona a TV por assinatura?

A Barigui Telecom oferece o serviço completo para TV por assinatura. Escolha o plano que contemple os canais que você mais gosta e pague mensalmente o valor combinado até o fim do contrato, ou até um eventual cancelamento. Confira os nossos planos e converse com um dos nossos atendentes …

Qual é o meu limite de dados?

Com os serviços da Barigui Telecom você de 10Mbps a 100Mbps para navegar a vontade e sem interrupções. Entre em contato conosco para saber qual plano atende a necessidade de velocidade na sua casa.

Sobre Planos e Pagamentos

Quais são as opções de pagamento?

Você pode efetuar o pagamento pelo …

Qual a validade do meu plano?

Fibra óptica (ou ótica) é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrometros, ligeiramente superior ao de um fio de cabelo humano. Por ser um material que não sofre interferências eletromagnéticas, a fibra óptica possui uma grande importância em sistemas de comunicação de dados.

Inicialmente as fibras ópticas eram utilizadas como guias de transmissão de sinais ópticos e operavam entre distâncias limitadas, pois apresentavam grande perda de luz na transmissão, alto calor que os lasers produziam e tinham problemas com as emendas. Contudo, em meados dos anos 70, ocorreu um aprimoramento significativo das técnicas ópticas utilizadas e, devido a isso, tornou-se possível a monitoração de grandezas e a troca de informações a longas distâncias. No Brasil a fibra óptica foi introduzida apenas em 1977, após grandes pesquisas, realizadas na sua maioria pela UNICAMP.

Há dois tipos de denominação recorrentes às fibras ópticas, os quais possuem características e finalidades próprias. Um deles é a fibra óptica monomodo. Esta apresenta um único caminho possível de propagação e é a mais utilizada em transmissão a longas distâncias (devido a baixas perdas de informação). Já a fibra multimodo permite a propagação da luz em diversos modos e é a mais utilizada em redes locais (LAN), devido ao seu custo moderado.

É preciso renovar o plano? Quando?

Sim, é preciso renovar o plano de … em …

Como renovar meu plano?

Você pode renovar o plano ligando para a nossa central de atendimento pelo número 41 3336 9696 . Informe um dos nossos atendentes e solicite a renovação.

Como cancelar meu plano?

Para cancelar o plano entre em contato conosco através do número 41 3336 9696 e solicite o nosso atendimento.

Suporte Técnico

Estou sem internet. O que fazer?

Se sua internet não esteja funcionando ou está lenta, siga o seguinte procedimento:

  1. Desligue o roteador e espere alguns segundos;
  2. Religue o roteador e aguarde as luzes do aparelho ligarem;
  3. Exclua os cookies do seu navegador.

Caso o problema persista, ligue para o nosso suporte 24h pelo número 41 3336 9696.

A TV não apresenta imagem ou som. O que fazer?

Se a TV não estiver funcionando, realize os seguintes procedimentos:

  1. Verifique se os cabos estão conectados ao aparelho decodificador e à TV; 
  2. Certifique-se que ambos aparelhos estão conectados a uma tomada;
  3. Veja se a TV está configurada na entrada certa (HDM1 ou HDM2).

Caso o problema persista, ligue para o nosso suporte 24h pelo número 41 3336 9696.

Como é feita a instalação?

Ao assinar o nosso plano, agendaremos a visita de um dos nossos técnicos para realizar a instalação em sua casa.

Como reagendar a instalação?

Para reagendar a instalação, entre em contato com o nosso suporte 24h pelo número 41 3336 9696 e solicite uma nova data e horário.

Sobre Privacidade e Segurança

A internet via fibra ótica é segura?

Sim, a internet via fibra óptica é segura. Diferente dos cabos convencionais que podem vazar sinais eletromagnéticos, a fibra óptica mantém a transmissão de dados seguros por usar luz como sinal de transmissão.

Como meus dados são tratados?

Os seus dados são protegidos contra invasões e guardado com extrema confidencialidade, sendo usados apenas para a prestação de serviços, quando necessário.

Quem tem acesso aos dados da minha conta?

Os seus dados são guardados com confidencialidade, porém pode haver compartilhamento em casos de ordem judicial. Para saber mais sobre as nossas políticas de privacidade, entre em contato com um dos nossos atendentes.

Não encontrou sua dúvida na lista?

Adicione uma pergunta